ACOMPANHE
A
 SEGUINTE
NAS REDES SOCIAIS
TÍTULO EM DESTAQUE
Nesta fantasia repleta de ação, romance e muitas reviravoltas, a ordem da sociedade é ameaçada quando Mare Barrow, uma jovem comum de sangue vermelho, descobre que tem um poder até então exclusivo à elite de sangue prateado. +
06/03/2017
Recapitulação: A rainha vermelha

(Original em inglês por: Epic Reads)

Precisando recapitular todos os momentos importantes de A rainha vermelha antes de ler os próximos volumes? Para a sua sorte, estamos aqui para te ajudar!

 

*** ATENÇÃO! Spoilers abaixo! Mas se você já leu A rainha vermelha, o que está esperando?! ***

 

Antes de mais nada, você provavelmente não abre esse livro há um bom tempo, então deve ter esquecido da página inicial mais maravilhosa do mundo! Aqui está uma foto para refrescar sua memória:

O.k., agora sim é hora de recapitular! Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora!

 

*** GRANDES SPOILERS CHEGANDO (só para lembrar mais uma vez) ***

 

 

LISTA DE PERSONAGENS

 

Mare Barrow

Nascida em uma família vermelha pobre, Mare dependia de roubos para sobreviver, até conseguir um trabalho no palácio. Como é uma vermelha, não deveria ter nenhum poder, mas logo descobre que consegue controlar a eletricidade. Ela passa a viver disfarçada, como uma prateada perdida aos cuidados da família real, e se torna princesa. Mare também se alia à Guarda Escarlate e jura ajudá-los de dentro do palácio a derrubar os prateados. Ser princesa de dia e rebelde à noite parece um rolê certo. O que poderia dar errado, não é mesmo?

Frase memorável: “Mas eu já vivi uma vida assim, na lama, nas sombras, numa cela, num vestido de seda. Jamais serei submissa de novo. E jamais vou parar de lutar”.

 

Cal

Príncipe primogênito e futuro rei de Norta. Como todos os membros da Casa Calore, Cal é um ardente e consegue controlar o fogo. O príncipe passa um tempo ensinando Mare a dançar e beijando-a sob o luar, embora ela esteja noiva de seu irmão — um pequeno detalhe, claro. Aguenta aí, ficamos com vontade de reler a cena do beijo pela milésima vez. #partiu

Frase memorável: “Vejo um mundo na corda bamba. Sem equilíbrio, ele cai”.

 

Maven Calore

Segundo príncipe na linha de sucessão de Norta e meio-irmão de Cal. Maven está noivo de Mare e a convence de que é leal à Guarda Escarlate, mas acaba traindo todo mundo para se tornar rei. Ele é basicamente a fonte de toda a nossa agonia e não temos condições de falar mais sobre isso no momento…

Frase memorável: “Verdade é o que eu digo ser verdade. Posso incendiar o mundo e chamar de chuva”.

 

Rainha Elara

A rainha má de Norta. Ela é uma murmuradora e pode controlar as pessoas ao entrar na mente delas e ler seus pensamentos. Elara manipulou todos à sua volta para se tornar rainha (leia mais sobre isso no conto “Canção da rainha”!) e é a responsável por elaborar o plano pérfido e traiçoeiro para levar seu filho Maven ao trono.

Frase memorável: “Para conhecer alguém você tem que conhecer seus medos”.

 

Capitã Farley

Líder poderosíssima e fodástica da facção da Guarda Escarlate infiltrada em Norta. Ela se une a Mare na esperança de derrubar a elite prateada e conquistar liberdade para todos os rebeldes. Ela é, tipo, maravilhosa, e você com certeza deveria ler o conto sobre seu passado, “Cicatrizes de aço”.

Frase memorável: “Vocês não nos veem, e por isso já estamos em todo lugar. E nós vamos nos levantar. Vermelhos como a aurora”.

 

 

MOMENTOS QUE VOCÊ PRECISA LEMBRAR

 

  • Quando conhecemos a Guarda Escarlate pela primeira vez: Mare está andando pelo mercado quando um noticiário anuncia que a capital foi bombardeada por um grupo de rebeldes chamado Guarda Escarlate. Logo em seguida entra no ar um vídeo da capitã Farley com a bandana característica do grupo cobrindo seu rosto. É nesse momento que ela faz o discurso arrepiante e inspirador para os vermelhos se levantarem, vermelhos como a aurora.
  • A Prova Real: Tradição em que garotas de todas as Grandes Casas competem para se tornar a próxima rainha, demonstrando suas habilidades em um verdadeiro show. A ganhadora da Prova Real de Cal é Evangeline, uma magnetron implacável. Mas o momento mais importante da prova é quando Mare cai sobre um campo elétrico em volta da arena e revela seu poder de controlar a eletricidade diante de vários prateados. Ops!
  • Treinamento prateado: Mare precisa treinar muito se vai passar o resto da vida fingindo ser uma prateada. Seus dias no palácio envolvem muitas aulas para aprender a usar sua nova habilidade, aulas sobre a etiqueta adequada para uma lady e aulas com Julian, o tio de Cal. Julian é quem revela a Mare que existem outros vermelhos como ela, com uma mutação no sangue que permite que desenvolvam poderes típicos dos prateados.
  • A traição: Mare e Maven ajudam a orquestrar um ataque da Guarda Escarlate no palácio, mas são pegos no flagra por Cal e levados ao rei como prisioneiros. Mas aí… MINHA NOSSA SENHORA DA REVIRAVOLTA! Descobrimos que Maven estava usando Mare o tempo todo e se aproveitou dos ataques da Guarda Escarlate para eliminar seus inimigos prateados e abrir caminho para o trono. A rainha Elara força Cal a matar o próprio pai — também conhecido como REI —, tornando Cal um traidor. NADA LEGAL.
  • A batalha no Ossário: Mare e Cal são sentenciados à morte e precisam lutar contra os cinco prateados mais poderosos, incluindo Evangeline. Mare não consegue usar seu poder elétrico na maior parte da batalha, então Cal promete protegê-la sempre que puder (oin <3). Essa cena de batalha é pra lá de épica, e Cal e Mare conseguem acabar com três prateados antes de Maven suspender a luta e chamar um pelotão de fuzilamento. Felizmente, a Guarda Escarlate aparece na hora certa e leva Cal e Mare embora, para um esconderijo secreto.
  • Shade está vivo! Mare acreditava que seu irmão Shade havia morrido na guerra, mas na verdade ele forjou a própria morte para esconder sua habilidade de teletransporte e, desde então, está envolvido com a Guarda Escarlate. Essa boa notícia deixa Mare ainda mais determinada a salvar as pessoas à sua volta e derrubar Maven de uma vez por todas.

Ahhhhh, tanta coisa aconteceu em um livro só, mal podemos esperar para ver o que vem por aí! Qual foi sua cena favorita de A rainha vermelha? Conta pra gente nos comentários!

Quer relembrar o que acontece no segundo volume, Espada de vidro? Então clica aqui!


COMENTÁRIOS
Rodapé