ACOMPANHE
A
 SEGUINTE
NAS REDES SOCIAIS
TÍTULO EM DESTAQUE
No segundo volume da série A Rainha Vermelha, a rebelião do povo de sangue vermelho contra a poderosa elite de sangue prateado continua a se fortalecer. Mare Barrow, a principal arma dos rebeldes, agora tenta encontrar outros sanguenovos como ela: pessoas de sangue vermelho, mas com poderes extraordinários. +
06/03/2017
Recapitulação: Espada de vidro (Rainha Vermelha, vol. 2)

(Original em inglês por: Epic Reads)

Você está super animada(o) pra ler A prisão do rei, mas desesperada(o) porque não lembra quase nada que aconteceu em Espada de vidro? Não se preocupe! Estamos aqui para ajudar todos os membros da Guarda Escarlate a refrescar a memória! Afinal, acontece muita coisa em Espada de vidro — há batalhas épicas, sanguenovos incríveis recrutados pela Mare, e algumas mortes chocantes. Então acompanhe nossa recapitulação do segundo volume e confira no final algumas dicas do que vai acontecer no terceiro! (Precisa relembrar o primeiro volume antes? Clica aqui!)

 

*** ATENÇÃO! Spoilers de Espada de vidro abaixo! ***

 

 

 

DOIS CAPÍTULOS DE TIRAR O FÔLEGO

Espada de vidro não perde tempo e já começa com uma cena de batalha intensa. (Releia o primeiro capítulo aqui.) Depois de escapar do Ossário, Mare & cia. seguem para Naercey, para resgatar o resto da Guarda Escarlate e se defender de um ataque de Maven e seu exército. Maven reúne um monte de vermelhos inocentes acorrentados na linha de frente do batalhão, porque ele é cruel a esse ponto. Shade toma um tiro (ele fica bem, mas caramba, o coitado estava morto até outro dia, deem uma folga pra ele!). A Guarda Escarlate consegue recuar até um submarino enquanto Cal segura o ataque de Maven com uma parede de fogo. Cal 1 vs. irmão traíra 0.

 

QUE PORRA É ESSA, KILORN?

A Guarda Escarlate estabeleceu acampamento na ilha de Tuck. Conhecemos o pai de Farley, o coronel, que não confia em ninguém além dos vermelhos, então não é um grande fã da garota elétrica. O coronel tranca Cal numa cela de Pedra Silenciosa, e Kilorn topa ajudar Mare a arrombar o lugar para salvá-lo. Mas então Kilorn trai Mare e tranca a garota ali dentro com Cal. Pra falar a verdade, a situação não parece tão ruim assim… até que Cal e Mare estragam todo o clima quando decidem que vão ignorar o que sentem um pelo outro para focar no objetivo principal: destruir Maven. #prioridades

 

FUGA A JATO

Na verdade, Kilorn muito, muito espertinho estava apenas fingindo trair Mare para enganar o coronel. Kilorn injeta tranquilizante no coronel, abre a cela e então Shade teleporta todo mundo para um dos jatos da Guarda Escarlate, para que possam dar início à missão de encontrar outros sanguenovos como Mare.

 

HARBOR BAY

Mare & cia. invadem a central de segurança em Harbor Bay para ter acesso aos nomes dos sanguenovos da região. Eles passam por diversos apuros, perseguidos pela cidade enquanto tentam localizar um dos sanguenovos, até encontrar o cadáver dele pendurado numa praça. Para piorar, Maven aparece com uma máquina horrorosa chamada sonador, que usa o poder elétrico de Mare contra ela mesma e a deixa inconsciente por alguns dias e com cicatrizes de queimaduras. Ele também a marca com a letra M na clavícula, o que é absurdamente horrível.

 

O FURO

Mare acorda numa nova base na floresta, chamada de Furo. Quando Cal vê a marca de Maven em Mare, promete que nunca deixará o irmão machucá-la de novo. Cal e Mare se beijam e a garota elétrica pensa na frase que sabemos de cor porque ainda sentimos arrepios com ela: “Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar”. Como estamos no meio de uma rebelião, ainda há muito trabalho a ser feito, então Cal assume a função de treinar os sanguenovos no Furo. Aqui vai uma listinha dos sanguenovos recrutados e suas habilidades:

Nix: pele impenetrável

Ada: memória/ inteligência perfeita

Farrah: consegue manipular o som

Luther: mata as pessoas com o toque

Nanny: consegue mudar a aparência física

Harrick: cria ilusões

Ketha: consegue explodir as coisas

Gareth: manipula a gravidade, permitindo que as pessoas voem

  

XOXO, GOSSIP GIRL

Harrick cria uma ilusão para que alguns membros do grupo entrem despercebidos numa casa em Templyn, onde mais sanguenovos poderiam estar. Mas a casa está vazia e Mare fica horrorizada ao encontrar um bebê morto segurando um bilhete de Maven. Este primeiro bilhete diz que ele só vai parar de matar sanguenovos se Mare se entregar. Mare encontra um segundo bilhete em outra missão de recrutamento, em que Maven assegura a ela que está “lidando” com quaisquer prateados ainda leais a Cal. Ah, e ele assina os bilhetes de um jeito bem perturbador: “Até nosso próximo encontro”. Mare esconde esses bilhetes de Cal mas começa a dormir no quarto dele todas as noites, o que incomoda Kilorn. (Mas podem tirar o cavalinho da chuva, porque não acontece nada de mais!)

  

O CORVO DE TRÊS OLHOS (brinks, não estamos na Guerra dos Tronos! O nome do cara é Jon, e o sobrenome NÃO é Snow)

Mare & cia. chegam num vilarejo abandonado onde conhecem Jon, um sanguenovo poderoso, que consegue enxergar o futuro. Jon conta a eles que Maven e a rainha Elara prenderam sanguenovos e prateados dissidentes (incluindo Julian e Sara Skonos!) com Pedra Silenciosa no presídio de Corros. Elara quer estudar e manipular os sanguenovos, para usá-los a seu favor. Jon diz que eles precisam impedir isso. Ninguém tem certeza se deve confiar em Jon, mas Mare decide que eles devem arriscar e tentar libertar os prisioneiros.

 

COM VOCÊS, CAMERON COLE!

Jon se recusa a se juntar ao grupo mas sugere que eles façam uma parada no lago Little Sword, onde poderão encontrar algo útil. Na verdade, esse algo é alguém: Cameron Cole. Ela é uma sanguenova que escapou do presídio de Corros e tem o poder de silenciar as habilidades dos outros a ponto de matá-los. Cameron quer ir para o Gargalo salvar seu irmão que foi levado com uma legião de jovens soldados para lutar na guerra (basicamente uma sentença de morte). Mas Mare força Cameron a se juntar ao grupo, já que ela tem informações privilegiadas sobre Corros. Cameron é nossa nova personagem fodona favorita e não leva desaforo pra casa, o que é ótimo, já que ela é uma das novas narradoras em A prisão do rei!

 

TUDO VIRA CAOS

Depois de alguns dias de planejamento, todo mundo vai para Corros invadir o presídio. Um monte de coisa acontece nessa cena, fazendo o coração bater forte o tempo todo, então se você quiser reler algum trecho de Espada de vidro, releia os capítulos 25 e 26. Mas se não puder, aqui vão os pontos principais:

  • Nanny assume a aparência de Maven e o resto do grupo entra em Corros disfarçado de sentinelas mascarados. Eles se surpreendem ao descobrir que Elara está lá. O capitão responsável acha suspeito quando Nanny (disfarçada de Maven) se recusa a encontrá-la.
  • Mare cria uma distração explodindo as câmeras e lâmpadas, e Cameron mata pela primeira vez, derrubando todos os guardas que bloqueavam o caminho para o centro de comando.
  • Aí, o grupo se divide, lutando contra os guardas e libertando sanguenovos.
  • Mare obriga dois guardas a contarem onde Julian e Sara estão. Depois de conseguir a informação, mata os guardas, para horror de Cal.
  • Eles encontram Julian e Sara, e Julian usa sua habilidade de cantor para fazer com que um guarda liberte o resto dos prisioneiros prateados.
  • Antes que consigam fugir, Elara aparece e tenta invadir a mente de Mare. Mare se esconde numa cela de Pedra Silenciosa para se proteger, até que Shade aparece e a teleporta para fora da prisão.
  • Lá fora, Ara Iral (uma silfa prateada que estava presa) luta contra o magnetron Ptolemus Samos (irmão de Evangeline). Mare entra no meio da briga. Ptolemus lança uma agulha gigante de metal na direção de Mare, no mesmo instante em que Shade se teleporta na frente da garota. A agulha perfura o coração de Shade, que cai morto. Fim da cena e início do nosso choro descontrolado.

 

 

O QUE ACONTECE EM SEGUIDA

Mare está no jato de volta para Tuck, sentada ao lado de dois cadáveres: Shade e Elara, que Mare eletrocutou até a morte antes de deixar o presídio para trás. Farley, que estava apaixonada por Shade, briga com Mare e culpa a garota e Jon por não terem impedido sua morte. Então Cal briga com Mare e basicamente a chama de monstro por ter matado tanta gente a sangue frio em Corros. Ele também a acusa de ainda nutrir sentimentos por Maven, já que sabe que a garota guardou todos os bilhetes. Agora a relação dos dois está complicada…

 

INTERROMPEMOS NOSSA PROGRAMAÇÃO…

De volta a Tuck, Mare quer instigar uma guerra civil e grava um vídeo contando a verdade: ela é uma sanguenova, e todos precisam se juntar à Guarda Escarlate para lutar e se levantar, vermelhos como a aurora. Ela também mostra a cabeça decapitada de Elara como demonstração da força da Guarda Escarlate, capaz de derrubar uma rainha, e revela que Maven é um monstro que capturou outros prateados. Caramba, é melhor não mexer com a garota elétrica!

 

ISSO NÃO VAI ACABAR BEM…

Mare vai liderar uma missão no Gargalo, onde pretende resgatar a legião de jovens soldados. No funeral de Shade, Farley sugere que está grávida e não participará da missão. Enquanto o grupo viaja para o Gargalo, o jato começa a cair e se transforma numa jaula. Mare e Cal mantêm o olhar fixo um no outro e compartilham um momento especial enquanto pensam que estão prestes a morrer. Mas a jaula é depositada suavemente no chão. Ao redor, estão Maven e os magnetrons da Casa Samos. Mare faz um acordo com Maven em que se rende como prisioneira em troca da liberdade dos demais.

 

AJOELHE

Mare é levada para a capital e exibida a todos, acorrentada. Ela é conduzida até onde Maven está, sobre uma plataforma. Ele aponta para o chão e Espada de vidro termina com a frase: “Me ajoelho”.

 

Ahhhhh como vamos processar tudo isso?! Se você chegou até o final da recapitulação, parabéns! Aqui vai sua recompensa: recebemos informações confidenciais dos nossos contatos da Guarda Escarlate, revelando algumas coisas que acontecem em A prisão do rei. Preparada(o)?

  1. Um novo rei é coroado.
  2. Descobrimos o nome da habilidade de Mare.
  3. Um casamento acontece.
  4. Alguém da Guarda Escarlate morre.

 

Não aguentamos mais esperar por A prisão do rei! Chega logo, 6 de março!!!

Qual foi sua cena favorita de Espada de vidro? Conta pra gente nos comentários!


COMENTÁRIOS
Rodapé