DESTINO SOMBRIO
Passado, presente e futuro estão eternamente atados pelos laços da consequência. Não só o presente já foi passado e um dia será futuro, como o que fizemos em um deles implica necessariamente nos outros dois. Gildo, o protagonista desta história, que o diga.
Dividido entre essas três instâncias, ele foge de alguma coisa que deixou para trás, imaginando o tempo inteiro o que encontrará pela frente. Essa divisão está refletida na estrutura física do livro, que tem cada capítulo narrado em um tempo verbal: presente, passado e futuro se intercalam repetidamente.
Assim, conhecemos a história do passado - a de um romance que, aos poucos, sabemos não ter dado certo -, a do presente - em que Gildo dirige por um estrada, para em um bar de estrada e fica muito aflito quando um policial estaciona o carro ao lado do seu e vem se juntar a ele no balcão - e a do futuro - quando Gildo chegará na casa do irmão, que vive no interior, que ele não vê há um bom tempo e com quem tem pouca relação.
Conforme as três narrativas vão se desenvolvendo paralelamente e se entrelaçando cada vez mais, descobrimos a verdade por trás de tudo: conhecemos o grande acontecimento que moldou não apenas o passado da história de Gildo, como também determinou o seu presente e consolidou o futuro.
R$ 37,90
Título original
DESTINO SOMBRIO
Capista
Sabine Dowek
Páginas
144
Formato
15.50 x 22.50
Lançamento
29/01/2013
ISBN + Código de barras
9788565765060
Autor: Luís Dill
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Luís Dill
Info
Nasceu em Porto Alegre, em 1965. Formou-se em jornalismo na PUC-RS, atividade que exerce na capital gaúcha, onde reside. Estreou na literatura em 1990. Tem mais de 30 livros publicados nos mais variados gêneros. Recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura nas categorias Conto e Juvenil. Foi finalista do Prêmio Jabuti por 4 vezes. Tem também participações em coletâneas de contos e é colaborador de diversos jornais e revistas. Site oficial do autor: www.luisdill.com.br
Capa Capa Capa Capa
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DA Coleção Pé na Estrada
Info
bio
Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé