CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DA Coleção Germinal
Info
bio
Capa Capa Capa Capa
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Liev Tolstói
Info
O conde LIEV TOLSTÓI nasceu em 1828. Participou da Guerra da Crimeia e casou-se com Sofia Andrêievna Berhs em 1862. Enquanto administrava suas vastas propriedades nas estepes do Volga e dava continuidade a projetos educacionais, escrevia Guerra e paz (1869) e Anna Kariênina (1877). Uma confissão (1882) marcou uma crise espiritual em sua vida. Ele se tornou um moralista extremista e, em uma série de panfletos, a partir de 1880, expressou sua rejeição em relação ao Estado e à Igreja. Morreu em 1910, em meio a uma dramática fuga de casa, na pequena estação de trem de Astápovo.
Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Émile Zola
Info
Nasceu em 1840, em Paris e morreu em 1902, na mesma cidade, por asfixia.
Publicou seu primeiro livro, Contos a Ninon, aos 24 anos. Balzac,
Stendhal e sobretudo Flaubert foram suas grandes influências literárias. Polêmico,
corajoso, revolucionário, interessava-se também por leituras de cunho científico,
como Introdução ao estudo da medicina experimental, de Claude
Bernard, e as teorias evolucionistas de Charles Darwin. Sua grande obra é o
conjunto de vinte romances Os Rougon-Macquart, do qual faz parte
seu livro mais célebre, Germinal.
Capa Capa Capa Capa
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Honoré de Balzac
Info
Nasceu em Tours em 1799, filho de um funcionário público. Na infância, foi interno por seis anos em um colégio de Vendôme, e aos quinze anos se mudou com a família para Paris. Formou-se em direito e trabalhou com um tabelião. De 1820 a 1824 escreveu, com diversos pseudônimos, seus primeiros romances. Em 1825 se lançou, sem muito êxito, como editor, impressor e tipógrafo, e desenvolveu intensa atividade jornalística. Aos trinta anos, muito endividado, retomou a literatura com grande empenho e escreveu o primeiro romance com seu nome, A Bretanha. Nos vinte anos seguintes, escreveu cerca de noventa romances e contos, entre os quais muitas obras-primas, que receberam o título abrangente de A comédia humana. A respeito de sua obra, disse Balzac: “O que ele [Na-poleão] não conseguiu concluir com a espada, eu realizarei com a pena”. Faleceu em 1850, meses depois de se casar com Evelina Hanska, a condessa polonesa com quem manteve um relacionamento por dezoito anos.
Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Victor Hugo
Info
VICTOR HUGO (1802-85), um dos maiores nomes do romantismo, foi um prolífico escritor francês, autor de ensaios, poemas, peças teatrais e romances, como Os miseráveis, Os trabalhadores do mar e O corcunda de Notre Dame. Homem de opiniões fortes, foi membro da Academia de Letras francesa, conselheiro do rei e,
mais tarde, membro da Assembleia Constituinte e senador.
Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa
COMENTÁRIOS
Rodapé