ISAAC NEWTON E SUA MAÇÃ
Isaac Newton viveu há trezentos anos e vai ser famoso de morrer até o fim dos tempos. Mas por quê? Todos sabem que um dia ele se sentou à sombra de uma macieira e levou uma maçãzada na cabeça, o que o levou a descobrir a lei da gravidade. Só que a história é mais comprida e muito, mas muito mais interessante. Poucos sabem, por exemplo, que Isaac foi o último da classe.
Logo nas primeiras páginas, o autor relaciona algumas coisas que contará sobre o grande sábio: "Por que ele enfiava coisas embaixo do globo ocular e quase ficou cego; como ele conseguiu decompor a luz; como ele inventou todo um novo sistema matemático; por que ele sempre queria guardar para si suas brilhantes descobertas; por que ele queria tocar fogo na mãe (dele); por que a Igreja o odiava; por que os falsários o odiavam; por que, na verdade, quase todo mundo o odiava; por que newtons demais matariam você; por que ele quase foi parar na forca; de quem era o nariz que ele esfregou na parede de uma igreja, e como ele conseguiu, acima de tudo, ser tão inteligente".

Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 2001, categoria tradução jovem
R$ 39,90
Título original
ISAAC NEWTON AND HIS APPLE
Ilustrador
Philip Reeve
Tradutor
Eduardo Brandão
Páginas
192
Formato
13.00 x 20.00
Lançamento
22/10/2001
ISBN + Código de barras
9788535901795
Autor: Kjartan Poskitt
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Kjartan Poskitt
Info
Nasceu em Yorkshire, Inglaterra, cidade onde vive até hoje, com a mulher e os quatro filhos. Formado em engenharia, começou a escrever, aos dezoito anos, peças de teatro e letras de música. Hoje é autor de diversos livros de divulgação científica para jovens, traduzidos em mais de vinte línguas, e apresenta programas de ciência e matemática na TV inglesa.

Capa
Coleção Mortos de Fama (13)
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DA Coleção Mortos de Fama
Info
bio
Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé