1001 FANTASMAS
Vítor começa a ter problemas depois que um suposto parente vem morar com sua família. "Tio" Ademar conquista a confiança dos pais dele e logo os convence a fazer uma viagem. A partir daí, passa a infernizar a vida do garoto, de quem quer se valer para levar a cabo um plano perverso. Mas Vítor conta com o bom Guimarães, fantasma que vem visitá-lo à noite, e com os colegas da 1001 Fantasmas, sociedade milenar que lhe ensina uma lição valiosa: quando o que está em jogo é a solidariedade entre as pessoas, perigosos não são os fantasmas, mas os seres humanos. Por meio da correspondência entre o protagonista e os membros da sociedade, Heloisa Prieto estabelece um diálogo direto e informal com os jovens leitores. A autora se vale de referências da literatura de mistério - à qual presta aberta homenagem - e transforma a história em veículo de uma idéia fundamental: crescer não é enxergar o mundo por uma ótica desencantada, mas aprender a conviver com a idéia de que a razão não é capaz de abarcar a totalidade da vida.
R$ 39,90
Título original
1001 FANTASMAS
Capista
Raul Loureiro
Páginas
96
Formato
14.00 x 21.00
Lançamento
03/04/2002
ISBN + Código de barras
9788535902204
Autor: Heloisa Prieto
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Heloisa Prieto
Info
Nasceu em São Paulo, em 1954. É formada em Letras e mestra em comunicação e semiótica. Heloisa iniciou sua carreira de escritora quando contava histórias para crianças pequenas na Escola da Vila, em São Paulo. Atualmente tem cerca de quarenta livros publicados, a maioria pela Companhia das Letrinhas.
Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé