CONTOS E LENDAS DA ÁFRICA
Na linguagem secreta dos homens-leões e das mulheres-elefantes, as antigas sabedorias dos povos africanos vêm sendo contadas de boca em boca por sucessivas gerações, ensinadas como lições de vida ou cantadas em praça pública pelos griots (músico e poeta da África Ocidental, que conserva e transmite a memória oral). As histórias que constituem a literatura oral das diversas nações africanas, guardadas no imaginário dos homens e mulheres, percorrem as diferentes paisagens que formam o continente.
São histórias de caçadores e agricultores, bruxas e feiticeiros, reis e princesas, de heróis que atravessam a mata para cumprir seus destinos, e de fundações míticas de cidades. São também histórias de pequenas ou grandes disputas entre marido e mulher, histórias de amor e de morte, lendas de comunhão com os segredos da natureza e da terra.
Contos e lendas da África traz dezessete dessas histórias, acompanhadas de um mapa e um glossário de palavras africanas. Mais um volume da Coleção Contos e Lendas, da qual fazem parte, entre outros, os livros Contos e lendas dos cavaleiros da Távola Redonda, Contos e lendas da mitologia grega e Heróis e vilões da Roma Antiga.
Título original
CONTES ET LÉGENDES D'AFRIQUE D'OUEST EN EST
Ilustrador
Cathy Millet
Tradutor
Eduardo Brandão
Capista
Eliana Kestenbaum
Páginas
256
Formato
14.00 x 18.50
Lançamento
16/02/2005
ISBN + Código de barras
9788535906011
Autor: Yves Pinguilly
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Yves Pinguilly
Info
Nasceu em Brest, na Bretanha, França, em 1944. Escreveu cerca de quarenta livros para jovens - vários deles sobre o continente africano, para onde viaja há mais de 25 anos.

Capa
Coleção Contos e Lendas (6)
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DA Coleção Contos e Lendas
Info
bio
Capa Capa Capa Capa Capa Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé