OS CIENTISTAS E SEUS EXPERIMENTOS DE ARROMBA
A ciência é parte fundamental do nosso dia-a-dia - já imaginou como seria a vida sem carro, telefone, computador, pasta de dente?... E sem algumas mentes brilhantes que, com seus experimentos e descobertas, revolucionaram o mundo?
Pois é, mesmo depois de mortos, os cientistas ainda são como caixinhas de surpresas - e os nove que este livro traz são particularmente incríveis. Aristóteles foi talvez o primeiro "pensador-cientista" da história, pois defendia ser preciso observar o Universo para decifrá-lo, e assim inventou a física e a biologia; Galileu Galilei criou a lei do movimento, a do pêndulo, a da queda dos corpos, descobriu as luas de Júpiter e decifrou a estrutura do sistema solar; Isaac Newton explicou a gravidade, além de criar o cálculo infinitesimal, as leis do movimento e da ótica; Michael Faraday elaborou as leis da eletricidade, o motor e o gerador elétrico e decifrou os campos de força; Charles Darwin provou que descendemos do macaco, ao desenvolver a teoria da evolução pela seleção natural; Gregor Mendel foi o pai da genética; Louis Pasteur foi o pioneiro da pasteurização, além de salvar milhões de vidas com o estudo sobre a transmissão de doenças por meio de germes e a sua cura com as vacinas; Marie Curie descobriu o rádio, o polônio e a radioatividade; e Albert Einstein provou a existência dos átomos e que tudo é relativo.
Mas é claro que ainda fizeram muito mais... Aqui você vai conhecer a história secreta de cada um deles graças aos seus cadernos de anotações, vai ler as reportagens sobre as suas descobertas que viraram manchete e saber tudo sobre suas fantásticas experiências.
Título original
SCIENTISTS AND THEIR MIND-BLOWING EXPERIMENTS
Ilustrador
Clive Goddard
Tradutor
Eduardo Brandão
Páginas
192
Formato
13.00 x 20.00
Lançamento
05/12/2007
ISBN + Código de barras
9788535911442
Autor: Dr. Mike Goldsmith
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Dr. Mike Goldsmith
Info
Capa Capa Capa
Coleção Mortos de Fama (13)
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DA Coleção Mortos de Fama
Info
bio
Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé