APARELHO SEXUAL E CIA.
Um guia inusitado para crianças descoladas
Falar sobre amor e sexo com os jovens não é fácil. Mas apesar de toda a complicação, essa é uma conversa necessária e inevitável, afinal a informação correta é o maior inimigo dos problemas - dos mais diversos tipos -- que os jovens podem vir a enfrentar. Com o humor do celebrado personagem de quadrinhos francês Titeuf (na versão brasileira, Tito) e o rigor científico adequado, este guia é uma alternativa original para pais e professores em apuros.

Geralmente, os adolescentes sabem menos sobre amor e sexo do que os adultos imaginam. Como é estar apaixonado? Como se beija na boca? Por que crescem pelos e espinhas pelo corpo durante a puberdade? O que é masturbação? Como nascem os bebês? Essas e muitas outras questões intrigantes são explicadas neste guia, com bastante humor mas também com sólida base pedagógica, rigor científico e delicadeza. Inspirado nas aventuras do personagem de histórias em quadrinhos Titeuf - sucesso absoluto na Europa, com onze livros publicados, que venderam mais de dezesseis milhões de exemplares -, Aparelho sexual e cia. traz o humor típico das tiras do personagem sem cair em moralismos ou clichês.A obra trata de todos os aspectos da sexualidade na linguagem do público a que se destina: a paixão, as mudanças da puberdade, a transa, a contracepção, doenças sexualmente transmissíveis, pedofilia e incesto são alguns dos temas esclarecidos.
Com mais de um milhão e meio de exemplares vendidos, e publicado em quinze línguas diferentes, este guia é para todos aqueles que procuram uma maneira nova e mais atraente de informar os jovens sobre assuntos da maior importância.
R$ 39,9
Título original
LE GUIDE DU ZIZI SEXUEL
Tradutor
Eduardo Brandão
Páginas
96
Formato
16.00 x 20.20
Lançamento
12/09/2018
ISBN + Código de barras
9788555340789
TAGS
educação sexual,amor,sexo,sexualidade,amadurecimento,adolescência,puberdade,humor,contracepção
Autor: Zep
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Zep
Info
Zep nasceu na Suíça, em 1967, e se formou na Escola de Artes Aplicadas de Genève. Em 1992, ele criou a série de Titeuf por acaso, desenhando lembranças de infância num caderno de croquis. A primeira tira foi publicada em um fanzine, mas logo recebeu uma proposta para que fosse lançada pela editora francesa Glènat. Esse é o começo da história de sucesso de Titeuf, que se tornou um fenômeno mundial, com mais de 20 milhões de livros vendidos. Com Hèléne Bruller, além de Aparelho sexual e cia., Zep lançou Les minijusticiers.
Capa Capa
Autor: Hélène Bruller
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Hélène Bruller
Info
Hélène Bruller é francesa, formada em artes aplicadas. É escritora e roteirista de histórias em quadrinhos. Além de Aparelho sexual e cia., já publicou diversos títulos na França e mundo afora, entre eles: Les Autres Filles, Les Mecs des autres filles, Les Minijusticiers (com Zep, que também ilustrou Aparelho sexual e cia.), Hélène Bruller est une vraie salope e Love.
Capa Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé