TODOS CONTRA DANTE
Dante é novo na escola. Vem de um bairro pobre, gosta de ler A divina comédia, de Dante Alighieri, e alimenta uma paixão secreta. Logo a aparência dele e sua classe social viram combustível para o riso dos colegas. A perseguição se torna sistemática e ganha força no ciberespaço, onde, no confortável anonimato de uma comunidade na internet, inúmeros jovens ridicularizam e hostilizam Dante. O que era para ser apenas "brincadeira" de adolescentes ganha dimensões trágicas, extravasa o âmbito virtual e se instala como ameaça concreta. As conseqüências serão devastadoras.
Com uma linguagem ágil e uma arquitetura ficcional inovadora, Luís Dill constrói cuidadosa reflexão sobre nossa sociedade atual. E nesse cenário, quase sempre maquiado por toda sorte de artificialismo, a violência espreita.
Todos contra Dante se baseia - infelizmente - em fatos reais. O leitor deste livro precisa estar preparado: vai doer.
R$ 37,90
Título original
TODOS CONTRA DANTE
Capista
Helen Nakao
Páginas
96
Formato
22.50 x 15.50
Lançamento
03/07/2008
ISBN + Código de barras
9788535911916
Autor: Luís Dill
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Luís Dill
Info
Nasceu em Porto Alegre, em 1965. Formou-se em jornalismo na PUC-RS, atividade que exerce na capital gaúcha, onde reside. Estreou na literatura em 1990. Tem mais de 30 livros publicados nos mais variados gêneros. Recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura nas categorias Conto e Juvenil. Foi finalista do Prêmio Jabuti por 4 vezes. Tem também participações em coletâneas de contos e é colaborador de diversos jornais e revistas. Site oficial do autor: www.luisdill.com.br
Capa Capa Capa Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé