O PRÍNCIPE MEDROSO E OUTROS CONTOS AFRICANOS
Na África, desde sempre os contos e as lendas passaram de geração a geração, ao longo dos séculos, sem serem escritos. Os griots (espécie de músico e poeta da África Ocidental, que conserva e transmite a memória oral) os contavam, os pais e os avós decoravam-nos e continuavam a transmiti-los aos mais jovens. Ainda hoje, como diz Anna Soler-Pont na apresentação do livro, "contar contos nas praças dos povoados, nos pátios das casas ou embaixo de uma árvore numa escola rural ainda é uma atividade comum em muitos rincões do continente africano. E os contos continuam muito vivos e mutantes. A mesma história pode ter muitas versões, dependendo de onde é contada e de quem a conta!".
Esta coletânea reúne algumas histórias contadas em vários países, da África subsaariana até o sul do continente. Entre elas há desde as mais conhecidas - como fábulas de animais e mitos de origem - até as mais desconhecidas - como as de princesas e príncipes, entre estes o conto que dá título ao livro.
O príncipe medroso e outros contos africanos traz ainda um mapa da África e um glossário com o significado dos termos africanos que aparecem destacados no texto.
R$ 39,90
Título original
CUENTOS Y LEYENDAS DE AFRICA
Ilustrador
Pilar Millán
Tradutor
Luis Reyes Gil
Capista
Flavia Castanheira
Páginas
136
Formato
15.80 x 23.00
Lançamento
16/10/2009
ISBN + Código de barras
9788535915402
Autor: Anna Soler-Pont
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Anna Soler-Pont
Info
Nasceu em Barcelona, em 1968. Desde 1992, atua como agente literária especializada em literatura da África, da Ásia e do Pacífico.
Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé