FERNANDO PESSOA O MENINO DA SUA MÃE
Um dos poetas mais importantes da língua portuguesa, Fernando Pessoa levava uma vida modesta e teve uma única paixão que não foi adiante. "A minha vida gira em torno da literatura", diria em uma carta à namorada. Na literatura, contudo, Pessoa teve muitas vidas, criou cerca de setenta heterônimos, cada um com uma obra diferente e extremamente pessoal.
Recompondo a trajetória do poeta, na primeira parte do livro Amélia Pinto Pais escreveu uma espécie de autobiografia de Fernando Pessoa, como se ele, à moda de Brás Cubas, contasse a sua história depois de morto. Na segunda parte, ela resgata poemas dedicados às crianças e outros pinçados dos livros Mensagem e Cancioneiro. E apresenta ainda os heterônimos Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Bernardo Soares e alguns dos poemas escritos por eles.
Com ilustrações da designer brasileira Mariana Newlands, Fernando Pessoa, o menino da sua mãe não é apenas uma homenagem ao escritor, mas é principalmente um livro dedicado aos jovens leitores, pois, ainda que não entendam a complexidade do poeta, eles podem ser fisgados por sua história ou pela musicalidade de seus poemas. Nas palavras da autora, "aquilo que lemos e nos agrada em criança - mesmo que só pelo ouvido - aprenderemos a amar e entender melhor quando adultos".
R$ 42,90
Título original
FERNANDO PESSOA, O MENINO DA SUA MÃE
Ilustrador
Mariana Newlands
Capista
Mariana Newlands
Páginas
128
Formato
15.00 x 22.50
Lançamento
09/06/2009
ISBN + Código de barras
9788535913897
Autor: Amélia Pinto Pais
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Amélia Pinto Pais
Info
Nasceu em 1943, em Portugal. Foi professora de francês e português durante 36 anos. Escreveu ensaios sobre Camões, Fernando Pessoa e Gil Vicente e também uma história da literatura em Portugal.
Capa Capa Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé