OS COMBATES DE AQUILES
Aquiles é um dos mais famosos e trágicos heróis de todos os tempos. Guerreiro exemplar, de coragem e força inigualáveis, tem também um senso sutil de honra e justiça. No entanto, quando é ferido, pode se tornar selvagem e sanguinário, contrariando as leis da civilização e dos deuses.
Neste livro, a história desse fascinante personagem é narrada em forma de romance: o episódio em que sua mãe o mergulha, ainda recém-nascido, no fogo para torná-lo invulnerável - como ela o segura pelo calcanhar, este acaba sendo o único ponto em que ele pode ser atingido -, os primeiros amores, a amizade fraternal com Pátroclo, a participação na guerra de Troia, a qual o conduzirá ao seu trágico destino - os deuses só dão a vitória aos gregos quando Aquiles sacrifica a própria vida.
Como nos outros volumes da coleção, para que se possa compreender melhor a tragédia e seu alcance, um apêndice contextualiza o mito - sua origem, as várias interpretações que recebeu e algumas de suas representações nas artes - e um glossário explica termos destacados no texto.
R$ 37,90
Título original
LES COMBATS D'ACHILLE
Tradutor
Álvaro Lorencini
Capista
Kiko Farkas / Máquina Estúdio
Capista
Thiago Lacaz / Máquina Estúdio
Páginas
120
Formato
13.70 x 18.50
Lançamento
15/02/2011
ISBN + Código de barras
9788535918014
Autor: Mano Gentil
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Mano Gentil
Info
Nasceu em 23 de dezembro de 1961, em Grenoble, na França. Formou-se em letras e depois em relações públicas, área em que exerceu várias atividades. Hoje divide seu tempo entre os dois filhos, a escrita de seus romances e a colaboração em revistas. Também viaja muito para realizar oficinas de escrita ou debates sobre questões relacionadas ao livro. Mas o que ela sempre quer, o que ela procura, é observar o mundo para alimentar sua vontade de inventar histórias.
Capa
Coleção Histórias Sombrias da Mitologia Grega (2)
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DA Coleção Histórias Sombrias da Mitologia Grega
Info
bio
Capa Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé