TUTANCÂMON E SUA TUMBA CHEIA DE TESOUROS
Ao longo de 3 mil anos de supremacia, o Antigo Egito foi governado por centenas de faraós. Mas entre todos esses reis poderosos, o mais lembrado é Tutancâmon. Não porque temos acesso aos fascinantes e detalhados registros de sua vida e conquistas. Nem tampouco porque sabemos se tornou líder da maior superpotência do mundo quando tinha apenas nove anos e que com essa mesma idade se casou com sua irmã de quinze anos. Também não é porque ele comandou exércitos que aterrorizavam os países vizinhos até que eles entregassem suas riquezas e escravos ao Egito, e teve pirâmides e templos enormes construídos com o propósito de guardar seus restos mortais e de toda sua família.
Tutancâmon é o mais famoso dos faraós porque estava no centro da maior descoberta arqueológica de todos os tempos. Desde o dia 23 de novembro de 1922, quando o arqueólogo britânico Howard Carter adentrou a tumba do “Faraó Perdido”, praticamente intocada até então, milhões de pessoas de todo o mundo puderam ver de perto a sua múmia e todos os seus tesouros.
Neste livro, você vai conhecer toda a história dessa descoberta incrível, assim como a história de vida de Tutancâmon e da vida no Egito Antigo, por meio de textos engraçados e tiras de histórias em quadrinhos.
R$ 39,90
Título original
TUTANKHAMUN AND HIS TOMBFUL OF TREASURE
Ilustrador
Clive Goddard
Tradutor
André Czarnobai
Páginas
160
Formato
13.00 x 20.00
Lançamento
07/05/2012
ISBN + Código de barras
9788535920901
Autor: Michael Cox
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Michael Cox
Info
Vive em Nottinghamshire, Inglaterra. Foi professor, usando seus momentos livres para escrever histórias e pintar paisagens. No início dos anos 90 ganhou o prêmio Scholastic-Independent Story of the Year. Logo depois desistiu de lecionar e passou a dedicar-se apenas à escrita. Já escreveu mais de trinta livros para crianças, sobre temas que vão de arte a arquitetura, e também histórias de horror. Seus livros já foram traduzidos para cerca de dez idiomas, entre eles o russo, o finlandês e o coreano.
Capa Capa Capa Capa Capa Capa
Coleção Mortos de Fama (13)
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DA Coleção Mortos de Fama
Info
bio
Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé