HISTÓRIAS DE MISTÉRIO
Voltada para o público adolescente, a coletânea organizada pela jornalista Rosa Amanda Strausz enfatiza o poder que tem a imaginação, em textos literários, de mergulhar no desconhecido.
Assim, nos seis contos reunidos em Histórias de mistério, os personagens parecem presos a papéis trágicos: presos ao destino em cuja direção os fatos avançam inexoravelmente. Só que a força que os empurra não vem de fora, não decorre da decisão arbitrária de uma divindade todo-poderosa. Ela nasce de acontecimentos que vitimaram os próprios protagonistas: basicamente, de situações de perda. Perda de pessoas amadas, perda da segurança da família, perda de um sonho querido. Em Fagundes Telles, a mais terrível de todas as perdas é a perda do amor. Para a autora, o fim do amor abre uma fissura na realidade por onde se introduzem as forças às vezes terríveis que nos habitam e que não conhecemos plenamente. Elas desencadeiam fatos que roçam o extraordinário, o inexplicável, fatos que introduzem novos estágios na vida de seus atores e que por isso podem ser vistos como ocasiões de amadurecimento: diante da dor e da perda, é preciso reorganizar-se para prosseguir.
Título original
HISTÓRIAS DE MISTÉRIO
Organizador
Rosa Amanda Strausz
Ilustrador
Eloar Guazzelli
Capista
warrakloureiro
Prefácio
Rosa Amanda Strausz
Páginas
64
Formato
14.00 x 23.00
Lançamento
29/07/2011
ISBN + Código de barras
9788535918816
Autor: Lygia Fagundes Telles
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Lygia Fagundes Telles
Info
Nasceu e vive em São Paulo. Considerada pela crítica uma das mais importantes escritoras brasileiras, publicou ainda na adolescência o seu primeiro livro de contos, Porão e sobrado (1938). Estudou direito e educação física antes de se dedicar exclusivamente à literatura. Foi eleita para a Academia Brasileira de Letras em 1985 e em 2005 recebeu o Prêmio Camões, o mais importante da literatura de língua portuguesa.
Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa
Coleção Lygia Fagundes Telles (1)
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DA Coleção Lygia Fagundes Telles
Info
bio
Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé