Dylan não é como a maior parte dos garotos de quinze anos. Ele é corpulento, tem quase dois metros de altura e tantos pelos no corpo que acabou ganhando o apelido de Fera na escola. Quando ele conhece Jamie, em uma sessão de terapia em grupo para adolescentes, se apaixona quase instantaneamente. Ela é linda, engraçada, inteligente e, ao contrário de todas as pessoas de sua idade, parece não se importar nem um pouco com a aparência dele.
O que Dylan não sabe de início, porém, é que Jamie também não é como a maioria das garotas de quinze anos: ela é transgênera, ou seja, se identifica com o gênero feminino, mas foi designada com o sexo masculino ao nascer. Agora Dylan vai ter que decidir entre esconder seus sentimentos por medo do que os outros podem pensar, ou enfrentar seus preconceitos e seguir seu coração.
É uma escritora e ilustradora americana nascida em Boston. Desde a sua graduação na Escola Superior de Design de Rhode Island, Brie trabalhou como freelancer para diversas editoras e revistas. Quando não está tirando fotos ou escrevendo, pode ser encontrada tomando muito café, evitando a luz do sol e se aconchegando com o marido e a filha. Fera é seu primeiro livro para o público jovem adulto.