GUERRA E PAZ
Com centenas de personagens e mais de mil páginas na versão original, Guerra e paz é considerado um dos maiores romances da história. O enredo deste clássico da literatura russa se passa durante a campanha de Napoleão na Áustria, e descreve a invasão da Rússia pelo exército francês e a sua retirada, compreendendo o período de 1805 a 1820.
Trata-se de um painel profundo e verdadeiro da aristocracia russa, pois foi escrito por alguém de dentro dela. As duas principais famílias retratadas - Rostov e Bolkonski - representam as famílias Tolstói e Volkonski, respectivamente do pai e da mãe do autor, Liev Tolstói. Guerra e paz retrata ainda o preconceito e a hipocrisia da nobreza, e também suas tradições religiosas, ao lado da vida cotidiana dos soldados e dos servos.
Ambientado na Rússia do início do século XIX, o romance lida com temas essenciais à vida contemporânea: a guerra e a paz. Tolstói narra as guerras entre o imperador francês Napoleão e as principais monarquias da Europa, dissecando causas, origens e conseqüências dos conflitos e, principalmente, expondo os homens e suas fraquezas.
R$ 39,90
Título original
VOINA I MIR
Ilustrador
Dave Santana
Ilustrador
Maurício Paraguassu
Tradutor
Silvana Salerno
Capista
Paula Astiz
Adaptação
Silvana Salerno
Páginas
280
Formato
13.50 x 21.00
Lançamento
19/05/2016
ISBN + Código de barras
9788555340079
Autor: Liev Tolstói
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Liev Tolstói
Info
O Conde Liev Tolstói nasceu em 1828. Participou da Guerra da Crimeia e casou-se com Sofia Andrêievna Berhs em 1862. Enquanto Tolstói administrava suas vastas propriedades nas estepes do Volga, dava continuidade a projetos educacionais, cuidava dos servos e escrevia Guerra e paz (1869) e Anna Kariênina (1877). Uma confissão (1882) marcou uma crise espiritual em sua vida; ele se tornou um moralista extremista e, em uma série de panfletos, a partir de 1880, expressou sua rejeição em relação ao Estado e à Igreja. Morreu em 1910, em meio a uma dramática fuga de casa, na pequena estação de trem de Astápovo.
Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa
Coleção Germinal (4)
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DA Coleção Germinal
Info
bio
Capa Capa Capa Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé