MALALA (EDIÇÃO INFANTOJUVENIL)
Minha história em defesa dos direitos das meninas
Antes de se tornar uma ativista conhecida no mundo inteiro, Malala era apenas uma garota que lutava por aquilo em que acreditava. Quando a região onde morava, no Paquistão, foi dominada pelo Talibã e as meninas foram proibidas de ir à escola, Malala arriscou a vida para defender o direito à educação.
Nesta edição adaptada de suas memórias – enriquecida com ilustrações, glossário e linha do tempo –, você vai conhecer a história impressionante de uma jovem que se recusou a ficar em silêncio. Com suas próprias palavras, Malala nos mostra a importância de combater o ódio e o extremismo, e nos traz uma mensagem inspiradora de determinação e esperança.
R$ 39,90
Título original
My Story of Standing Up for Girls' Rights
Ilustrador
Joanie Stone
Tradutor
Lígia Azevedo
Páginas
200
Formato
14.00 x 21.00
Lançamento
01/12/2020
ISBN + Código de barras
9788555341236
TAGS
Paquistão,Talibã,atentado,ativismo,biografia,educação,efúgio,extremismo,feminismo,guerra,igualdade,imigração,islamismo,liberdade,memórias,nobel da paz,oriente médio,refugiada,terrorismo
Autor: Malala Yousafzai
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Malala Yousafzai
Info
MALALA YOUSAFZAI iniciou sua campanha pelo direito das meninas à educação aos dez anos. Usando um pseudônimo, escreveu para a BBC urdu contando como era a vida sob o domínio do Talibã. Em outubro de 2012, sofreu um ataque do grupo terrorista enquanto voltava da escola, mas sobreviveu e seguiu com sua campanha. Foi agraciada com inúmeros prêmios, entre eles o Nobel da paz, recebido em 2014. Hoje Malala vive na Inglaterra, e segue defendendo o acesso universal à educação por meio do Fundo Malala (malalafund.org).
Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa
Autor: Patricia McCormick
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Patricia McCormick
Info
Patricia Mccormick foi finalista do National Book Award e é autora de diversos romances aclamados para jovens, incluindo Cut, Sold e Never Fall Down. Vive em Nova York com o marido. Acesse: para mais informações.
Capa Capa Capa Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé