DE REPENTE ADOLESCENTE
Antologia de contos
A chegada da adolescência vem sempre acompanhada de momentos que podem marcar nossas vidas para sempre. Afinal, é nessa época que começamos a pensar em quem somos e o que queremos para o futuro, além de nos darmos conta de que, às vezes, a vida simplesmente foge do controle.
Nesta antologia, Camila Fremder, Clara Alves, Iris Figueiredo, Jim Anotsu, Julie Dorrico, Keka Reis, Luly Trigo, Olívia Pilar, Socorro Acioli e Vitor Martins narram com honestidade experiências típicas do início da adolescência – a mudança de escola, a separação dos pais, o despertar de um sentimento inesperado, o amadurecimento às vezes precoce...
O resultado são contos diversos, que emocionam, fazem rir e promovem a reflexão ao mostrarem que, mesmo que a adolescência venha de repente, a gente sempre acaba se encontrando no meio do caminho.
R$ 44,90
Título original
Capista
Cyla Costa
Páginas
272
Formato
14.00 x 21.00
Lançamento
07/06/2021
ISBN + Código de barras
9788555341472
TAGS
literatura jovem,antologia,coletânea,contos,juvenil adolescência,juventude,primeiras experiências,primeiro beijo,identidade,separação,divórcio,amadurecimento,descoberta,viagem,gênero,humor,menstruação,povos indígenas,lendas
Autor: Socorro Acioli
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Socorro Acioli
Info
SOCORRO ACIOLI é jornalista, mestre e doutora em estudos de literatura pela UFF. Escreveu diversos livros, entre eles A bailarina fantasma (2015).
Capa Capa Capa Capa
Autor: Camila Fremder
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Camila Fremder
Info
CAMILA FREMDER é escritora, roteirista, influenciadora e podcaster nos programas É noia minha? e Calcinha larga. Tem cinco livros publicados, entre eles Adulta sim, madura nem sempre (2018).
Capa Capa Capa Capa
Autor: Keka Reis
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Keka Reis
Info
KEKA REIS estudou rádio e televisão na Unesp. É autora de O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas ilhas Maldivas (2017) e O dia em que a minha vida mudou por causa de um pneu furado em Santa Rita do Passa Quatro (2018).
Capa Capa Capa Capa
Autor: Iris Figueiredo
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Iris Figueiredo
Info
IRIS FIGUEIREDO é formada em produção editorial pela UFRJ. É autora de Céu sem estrelas (2018) e da duologia Confissões On-line.
Capa Capa Capa Capa
Autor: Luly Trigo
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Luly Trigo
Info
LULY TRIGO nasceu em 1988 no Rio de Janeiro. Formada em cinema, sempre foi apaixonada por ler e contar histórias. É autora de Meus 15 anos, adaptado para o cinema em 2017; Na porta ao lado, que ganhará adaptação pela Disney+; e O reino de Zália. Adora dias frios e chuvosos, doces açucarados e fotografia, mas seu passatempo favorito é agarrar sua cachorrinha chamada Ipa.
@LulyTrigo
Capa Capa Capa Capa
Autor: Vitor Martins
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Vitor Martins
Info
VITOR MARTINS é ilustrador, tradutor e autor dos livros Quinze dias (Alt, 2017) e Um milhão de finais felizes (2018).
Capa Capa Capa
Autor: Clara Alves
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Clara Alves
Info
CLARA ALVES é escritora e revisora freelancer. É autora de Conectadas (2019) e dos contos Loucuras de Carnaval, A profecia da sereia e Princesa da magia.
Capa Capa Capa
Autor: Jim Anotsu
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Jim Anotsu
Info
JIM ANOTSU é escritor, tradutor, roteirista de cinema, TV e publicidade. É autor de diversos livros, entre eles A batalha do acampamonstro (Nemo, 2018).
Capa Capa
Autor: Julie Dorrico
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Julie Dorrico
Info
JULIE DORRICO é pesquisadora e curadora de literatura indígena, descendente do povo Macuxi e doutoranda em teoria da literatura da PUCRS.
Capa Capa
Autor: Olívia Pilar
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Olívia Pilar
Info
OLÍVIA PILAR é mestra e doutoranda em comunicação social pela UFMG e estuda representatividade. Publicou diversos contos independentes e em coletâneas.
Capa Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé